Educação Infantil

19 de maio de 2009 - 20:08

Projeto Formigas - Jardim II - Joseane Leite

publicado por Claudia Lins

Num passeio pelos arredores da escola e também pelo quintal CDI, alunos da professora Josene Leite fizeram divertidas descobertas. Veja o que a educadora anotou em seu diário ecológico:

“Passeamos pela escola procurando formigueiros e observando as formigas e suas características. A obsrervação por parte das crianças no ambiente onde vivem as formigas é importante para que possam desenvolver e relacionar as hipóteses sobre os conhecimentos prévios”.

Durante o passeio da turma do Jardim II Vespertino por canteiros que ficam próximos ao jardim da escola, para uma aula de campo, as crianças puderam observar características como: o ambiente onde vivem as formigas, os diferentes tipos de formigas, tamanhos, quantidade, entre outros aspectos que foram acrescentados aos conhecimentos que os pequenos já possuíam sobre o tema.

Desse modo as crianças puderam estabelecer relações com o assunto pesquisado e as experiências vivenciadas a partir das aulas do projeto.

Veja os textos que selecionamos para que você possa acompanhar as descobertas feitas pelas turmas do Jardim II durante o Projeto Formigas!

Leia mais: Detetives caçadores de Formigas - Eco diário do Jardim II - professora Marília Alves

VEJA + FOTOS JARDIM II - PROF. JOSEANE LEITE

FOTOS - Jardim II - turma Marília Alves

Imprimir Imprimir   Enviar para um amigo Enviar para um amigo

2 comentários

  1. carla de oliveira
    Publicado em 30 de junho de 2010 às 16:15 | Permalink

    esse projeto é otimo, para ser usado com as crianças da idade indicada!!!!

  2. janaina
    Publicado em 10 de abril de 2012 às 15:25 | Permalink

    esse projeto é ótimo, por causa de pesquisas de ciências e agente aprende mais sobre as formigas, e consiêtisa as pessoas a não machucar as formigas que elas também fazem parte de nossa vida elas são sr humano também como agente e não devemos a maltratalás!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será compartilhado. Campos requeridos estão marcados com um *

*
*